A inegável beleza da serra da Arrábida que espelha o seu verde nas águas cristalinas do atlântico, em íntima cumplicidade com os golfinhos do Sado, observada de perto pelo imponente forte de S. Filipe e com o Convento da Arrábida no seu coração, fazem desta região uma passagem obrigatória.
A gastronomia regional não fica atrás da beleza da região. Desde os excelentes vinhos da península de Setúbal, até aos famosos queijos e doces, o famoso choco frito e a frescura do peixe, tudo pode ser desfrutado numa tranquila refeição num dos muitos restaurantes da cidade.
A cidade em si, que dizer… uma cidade de contrastes onde pode visitar o mercado do Livramento, considerado um dos mercados de peixe mais famosos do mundo pelo USA Today. Relaxar no parque urbano de Albarquel, apreciar a vista da baía do alto do Forte de S. Filipe, e surpreender-se com as cores dos murais e grafitis, e das árvores em flor.
E não podemos terminar sem referir uma visita quase obrigatória ao Moinho da Maré da Mourisca, museu situado no estuário do Sado, a cerca de 7 km de Setúbal, onde se pode presenciar um por-do-sol inesquecível.