Iniciativas

Move-nos a dedicação à Medicina Veterinária e a confiança na ciência e no método científico. Acreditamos nos direitos dos Animais e na capacidade humana de fazer avançar o conhecimento.

E desenvolvemos iniciativas neste sentido, para tirar o cabelo dos olhos.

Seminários em Anestesiologia Veterinária

A iniciativa SAVE – Seminários em Anestesiologia Veterinária tem como objetivo a formação na área de anestesiologia veterinária a grupos de médicos veterinários, enfermeiros veterinários e estudantes de medicina veterinária e de enfermagem veterinária. Terá sempre presente uma forte componente associada ao reconhecimento e abordagem efetiva de todos os tipos de dor nos animais, e a segurança nos procedimentos anestésicos.

O pilar da iniciativa SAVE é da evidência científica para a prática clínica, mas sempre fomentando uma mentalidade aberta e crítica. Pois, citando Robert Smith, MDa, There are no safe anesthetic agents, there are no safe anesthetic procedures. There are only safe anesthetists.

Seminários e Workshops SAVE

Periodicamente realizamos seminários e workshops direccionados a profissionais da medicina veterinária, sob várias temáticas relevantes.

Grupo SAVE no Facebook

Um grupo para profissionais onde se debate em tempo real temas relevantes da medicina veterinária, fundamentados em evidência científica.
Clique no ícone para aderir.

Próximas Edições SAVE

Little girl try on clothes for puppy in pet shop

Proteja com Conhecimento Científico

A iniciativa PROTECC – Proteja com Conhecimento Científico visa contribuir para que os tutores dos animais alcancem uma mais fácil compreensão da linguagem e serviços médico-veterinários, por vezes de difícil compreensão para pessoas fora da área da medicina. Mas, cuja compreensão é fundamental para melhor proteger o seu companheiro de quatro patas, compreender o porquê do custo dos serviços médico-veterinários contratados, e saber exigir um serviço veterinário diferenciado e de excelência.

Próximas Edições PROTECC

BREVEMENTE DISPONÍVEL